✅Viettel++

Imortalidade na internet: os limites éticos da "vida eterna" no mundo digital | Futurando (13/10/21)



Veja os destaues desta edição:

– O mundo digital vai nos tornar imortais? A inteligência artificial já pode trazer pessoas de volta a vida, pelo menos no mundo digital. Empresas de tecnologias conseguem criar um avatar de pessoas falecidas que consegue agir, falar e interagir. Mas essa é mesmo uma boa ideia? Quais os limites éticos? É o que vamos discutir nesse vídeo do Futurando.

– Cobots, os robôs coladorativos – Mesmo artesãos precisam executar tarefas detalhadas, mas repetitivas, como esculpir, lixar ou cortar madeira. Os cobots, robôs colaborativos, podem agora assumir algumas dessas atividades. Essa nova geração de robôs consegue realizar diversas tarefas e pode trabalhar junto com humanos.

– Dá para alimentar toda a população sem usar pesticidas? A agricultura há anos vem se mostrando dependente de pesticidas para garantir a oferta abundante e diversificada de comida. São substâncias químicas que podem causar problemas em toda cadeia de produção, inclusive para o consumidor. Não existiria uma forma de manter a rentabilidade agrícola a um menor custo ambiental – e humano?

www.dw.com/futurando
www.facebook.com/dw.brasil
www.twitter.com/dw_brasil

source

Giới thiệuThúy Navi

Thúy Navi 26 tuổi đam mê du lịch, công nghệ,đang sống và làm việc tại Hà Nội. Founder,Blogger tại Website: http://www.internetviettelnhatrang.com/

8 Bình luận

  1. Conteúdo muito interessante! Fascinante os temas!
    Sobre a "Imortalidade digital", existe um episódio daquela série "Black Mirror" em que um rapaz morre em um acidente de carro, então a namorada dele junta todos os dados que tinha desse moço e entrega para uma empresa que integra todo esse material de informações em um corpo robótico idêntico ao falecido.
    Achei muito interessante esse assunto, me impressionei bastante nos 4:09 onde a empresa de "Realidade Virtual (VR)" cria um tipo de "Ressurreição Digital" de pessoas mortas com a possibilidade de interação e sensação tátil. Inclusive essas VR's possuem inúmeras aplicações fantásticas, uma delas seria na área de educação, imagine que sensacional aprender Historia adentrando Grécia, Roma, Egito, entre outros.
    Nos 12:00 minutos, discordo em achar que não haverá substituição nas tarefas, essas maquinas automáticas com Inteligencia Artificial tem um potencial incrível, além disso, esse marceneiro esta baseando o argumento dele na máquina que ele possui, sendo que nem é a mais avançada e sofisticada.

Trả lời

Email của bạn sẽ không được hiển thị công khai. Các trường bắt buộc được đánh dấu *